Curiosidades

Rugby e golfe: novas modalidades para 2016

Temos novidades nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. É que duas modalidades estão de volta este ano: rugby e golfe. Há muitas décadas os dois esportes não eram disputados em Olimpíadas, porém voltarão a ocorrer em solo brasileiro. As duas vezes em que o Golfe marcou presença no evento foi em: 1900 (Paris) e 1904 (Saint Louis). Já o Rugby, esteve presente nas seguintes edições: Paris (1900), Londres (1908), Antuérpia (1920) e Paris (1924). Com isso, 28 modalidades serão disputadas nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.

Golfe: Os golfistas percorrerão quatro vezes os 18 buracos do campo localizado na Barra da Tijuca. O local foi inaugurado em março de 2016. Jason Day, Jordan Spieth e Rory McIlroy chegam como favoritos à medalha de ouro. Entre os brasileiros, Miriam Nagl e Victoria Lovelady brigam pela única vaga feminina. No masculino, Lucas Lee está bem cotado. O golfe será dividido em duas etapas: entre 11 e 14 de agosto estão marcadas as tacadas masculinas e entre 17 e 20 de agosto é a vez das tacadas femininas.

Rugby: Com a ascensão do futebol americano no Brasil nos últimos anos, o rugby acabou também ganhando notoriedade e partidas já estão sendo realizadas nos estádios antes exclusivos ao futebol em todo o país. Nas Olimpíadas, a modalidade disputada é o Rugby Sevens, com 7 atletas em cada equipe (o rugby também pode ser jogado com 15 atletas, em um campo com as mesmas dimensões). A sede será a região de Deodoro e as instalações foram entregues em março de 2016. O rugby será disputado em duas etapas: entre 06 e 08 de agosto ocorrem as disputas femininas e posteriormente, entre 09 e 11 de agosto, serão disputadas as partidas masculinas.

Postar um comentário

*
*