Curiosidades

Rússia: curiosidades sobre o país da Copa

A Copa do Mundo está próxima, começa no dia 14 de junho, e quando um evento deste porte acontece nós terminamos também conhecendo uma nova cultura. Por isso, hoje vamos descobrir um pouco sobre a Rússia, país sede da Copa do Mundo 2018.

Você sabia que a Rússia é o país de maior área do planeta? Ocupa 1/9 da Terra e 1/3 do continente asiático e faz fronteira com 14 países. É incrível, mas a área da Rússia é maior que a de Plutão! Enquanto o gigante país tem 17.098.246 km² de área, Plutão tem apenas cerca de 16.700.000 km². O país também é o nono mais populoso do mundo.

E já imaginou comemorar o Natal no dia 07 de janeiro? Pois lá é assim. Até 1918, os russos seguiam o calendário juliano, que era usado desde o Império Romano. O calendário que indica o Natal como dia 25 de dezembro é o gregoriano, mas a Igreja Ortodoxa Russa não aceitou segui-lo! Então, religiosamente, o país segue datas diferentes das impostas pelo governo e, consequentemente, seu ano novo acontece no dia 13 de janeiro.

Os russos, além de morarem em um país enorme, também moram em um país congelante. A Rússia possui a cidade habitada mais fria do mundo, que chega a ter -50 graus Celsius. Oymyakon fica assim no inverno e é habita por 500 pessoas. O centro urbano mais próximo dela fica a 800 quilômetros de distância e é uma das mais importantes cidades da Sibéria, chamada Yakutsk.

E por fim, não poderíamos deixar de falar da arquitetura desse país. Ele possui uma das mais belas do mundo. Onze cidades russas receberão jogos, sendo Moscou o local de abertura e final do torneio. Essa cidade é conhecida por sua belíssima arquitetura, como da colorida Catedral de São Basílio e do Teatro Bolshoi. O lugar que mais recebe turistas da Rússia é São Petersburgo, e oferece passeios como o gigante Museu Hermitage, o Palácio de Inverno, a Fortaleza de São Pedro e São Paulo, entre outras atrações.

2 Comentários

  1. DOROTÉIA MARIA TORRE
    Postado em 6 de junho de 2018 às 21:30

    Foi bom conhecer um pouco sobre a Russia, país sede da próxima copa do mundo.

    • Varejito
      Postado em 23 de julho de 2018 às 20:14

      Que bom que você gostou da nossa postagem. Toda semana temos novidades. 😀

Postar um comentário

*
*