Dicas de Leitura

Sabores para a sua ceia de Natal

Já que estamos na semana que antecede o Natal, nada melhor do que planejar a ceia. Um jantar saboroso chama muito a atenção de todos da família. Mas como inovar sem precisar gastar muito? Nós temos uma sugestão.

O livro “Receitas de Natal”, de André Boccato (Editora Gaia) é um grande aliado para fazer um banquete natalino de encher os olhos e agradar a todos os paladares. As receitas são práticas e utilizam ingredientes que já fazem parte do nosso dia a dia. Seguindo as receitas, o famoso peru vai ganhar um toque especial esse ano!


Tem gente que sempre deixa um lugarzinho no estômago para a sobremesa. No Natal ela também ganha destaque. Tortas, pavês e panetones fazem a alegria de quem gosta de doce. Se você gosta de colocar a mão na massa, aproveite e faça a sobremesa também. Como chocolate é quase uma unanimidade, o “Livro do Brigadeiro” vai ajudar a fazer receitas deliciosas. Quer uma sugestão? Bolinhos de chuva com calda de brigadeiro. Huuuuum! Vai fazer o maior sucesso.


Ah! E se na noite de Natal tiver amigo secreto, temos duas sugestões de presentes divertidas. “O livro de ‘dietas’ do Menino Maluquinho”, de Ziraldo e Silvio Lancellotti (Ed. Melhoramentos), pode ser uma opção de lembrança se o seu amigo oculto for uma criança. O livro mostra receitas divertidas que vão fazer os pequenos se alimentarem mais e melhor. Já para o adulto, a dica é o livro “A Dieta do Bom Humor”, de Sonia Tucunduva Philippi (Ed. Panda Books). O livro mostra que é possível comer de tudo, mas, claro que com moderação. O importante mesmo é ter bom humor.

Postar um comentário

*
*