Comemorações Curiosidades

Simpatias de São João

A festa de São João tem muita animação! É quadrilha, forró, comidas típicas e, claro, simpatias. É brincadeira para ver se arruma marido, se fica rico e até para curar verruga! E para você entrar no clima junino, separei algumas simpatias para você fazer no dia de São João. Tome nota e depois em diga se conseguiu que o pedido fosse realizado.

Às 18h do dia 23 coloco um cravo em um copo com água. Na manhã seguinte, se ele estiver viçoso, é sinal de casamento. Se tiver murcho, esqueça o altar. Nada de casamento.

Coloque duas agulhas em uma bacia com água. Se elas se juntarem, é sinal que terá casamento em breve.

Encher uma bacia ou prato virgem e levar para a beira da fogueira na noite de São João. Acenda uma vela e enquanto você reza a Ave Maria deixe os pingos da cera caírem na água. Após rezar, a cera irá formar a letra do seu futuro marido.

Na noite de São João, passe um ramo de manjericão na fogueira e depois jogue no telhado. Se na manhã seguinte, o ramo ainda estiver verde, é sinal de que você vai casar com um homem novo; se tiver murcho, vai casar com um velho.

Coloque cravos, folhas de alecrim e manjericão numa bacia com água e deixe descansar. No dia de São João, tome banho e jogue a mistura no corpo, do pescoço para baixo. Esse ritual trará proteção e alegria.

Quer saber se vai ganhar muito dinheiro? Pegue uma folha de louro e passe levemente pelo fogo. Depois a jogue no telhado de sua casa (caso more em apartamento, deixe na varanda). Se no dia seguinte ela tiver verde, sinal de dinheiro nos próximos anos. Mas se retorcido, sem cor, é sinal de dificuldades.

Postar um comentário

*
*