Curiosidades

Sites que divertem e ensinam

layout_facebook_141223_3

Entreter os filhos nas férias não é fácil. Nem sempre é viável viajar ou fazer diversos passeios. Como as crianças gostam de tecnologia, fugir dos tabletes e computadores não é uma boa ideia. Mas para ajudar você divertir o seu filho na internet, nós fomos em busca dos melhores sites para crianças.

O site da editora Brinque Book abre espaço para os livros educativos. O internauta pode conhecer também um pouco mais da história dos escritores e ilustradores dos livros infantis em um dos canais do site. Indicado para crianças a partir de 5 anos.

O site Livro Clip traz informações sobre livros, incluindo animações sobre as obras, trechos, biografia do autor e uma seção que transforma o livro em material pedagógico para uso dos professores em salas de aula do ensino fundamental, médio e superior. Indicado para adolescentes a partir de 14 anos.

Pintores Famosos conta com a biografia de 37 pintores mundialmente famosos, abordando não apenas os fatos marcantes da vida de cada um, mas principalmente como se desenvolveram suas obras, relacionando-as com outros artistas do mesmo período. Ao lado do texto, há fotos de obras que ilustram o trabalho do artista. Ótimo para crianças a partir dos 8 anos.

O site do Senninha, em homenagem a Ayrton Senna, traz jogos, passatempos e até um cineminha, com vídeos curtos e até orientações sobre como fazer uma animação. Ideal para crianças a partir de 10 anos.

Fonte: Educar para Crescer

Postar um comentário

*
*