Receita

Sobremesa para Páscoa: Ovo de chocolate recheado

A Páscoa está chegando e com ela uma infinidade de simbologias de renovação, paz e fraternidade. Na hora da guloseima (quem não pensa na sobremesa?), muitos associam o período da Semana Santa ao ovo de Páscoa e também à Colomba Pascal, um pão doce de origem italiana em formato de pomba, bem semelhante ao panetone. A Colomba é uma delícia mesmo, mas hoje vamos ensinar a fazer os tradicionais ovos de chocolate. 

Para o ovo de Páscoa você vai precisar de: 300g de chocolate em barra e uma forma de ovo (compre em lojas especializadas). Para o recheio: 01 lata de leite condensado, 01 caixa de creme de leite, 01 colher (sopa) de manteiga e 02 colheres (sopa) de chocolate em pó.

Primeiro, faça o recheio. Coloque tudo em uma panela, cozinhe em fogo baixo até engrossar, como um brigadeiro cremoso. Reserve e deixe esfriar fora da geladeira.

Agora é a vez do ovo. Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas. Não se preocupe achando que vai errar o ponto. Na embalagem do chocolate você vai encontrar todas as instruções para que o derretimento dê certo.  Depois que o chocolate estiver derretido, coloque na fôrma e leve à geladeira até endurecer.

Quando o chocolate já estiver duro, retire da geladeira e, com cuidado, tire da forma. Agora é a hora de colocar o recheio. Segure a meia banda do ovo e acrescente o brigadeiro cremoso. Depois, coloque uma nova camada de chocolate derretido e coloque na geladeira novamente para endurecer. Repita isso na outra banda do ovo. Depois é só juntar, embalar e fazer a alegria de todo mundo no domingo de Páscoa. Uma sugestão é fazer no sabor prestígio. Para isso, basta substituir o chocolate pelo coco na receita do recheio. 


E se você é fã de chocolate vai adorar a dica do livro Loucuras de Chocolate, que apresenta setenta receitas que usam o chocolate e traz os segredos, técnicas e dicas para se trabalhar o chocolate da forma correta, alcançando a textura, o brilho e o ponto perfeito. Não é uma maravilha? Conta para a gente quais receitas com chocolate você gosta de fazer!

Postar um comentário

*
*