Atividades

Teatro: Um mundo de faz de conta

Tem uma fase da infância que as crianças adoram encenar. Elas imitam o pai, a mãe ou mesmo o personagem de desenho animado favorito. E quando se juntam com os amiguinhos, é que a brincadeira fica divertida. Cada criança vira um personagem e, mesmo sem saber, eles terminam criando um teatrinho. Aproveitando esta criatividade, que tal propor ao seu filho que ele faça, com os amigos, uma peça de teatro para apresentar para a família? E não precisa de grandes produções. Com os objetos encontrados dentro de casa é possível montar o espetáculo.

Para ajudar na brincadeira, sugerirmos o livro Duelo de Bruxos – Coleção Escola em Cena, do autor Victor Louis (Editora Formato). O livro mostra que montar uma peça de teatro na escola, no clube ou em casa, é fácil e pode ser muito divertido. Basta reunir um grupo de amigos e seguir as instruções e orientações do livro.

Mas se seu filho gosta mesmo de dar asas à imaginação, ele pode escolher o livro junto com os amiguinhos e fazer uma adaptação do texto. Neste caso, o mais interessante é que cada membro da equipe fique responsável por uma função. Por exemplo: um faz o roteiro, outro cuida do cenário e outro do figurino. Quando eles forem escolher o livro, estimule temas que tenham haver com amizade, meio ambiente, família. Desta maneira, além de diversão, eles estimulam o debate sobre assuntos importantes.

Postar um comentário

*
*