Comemorações

Um dia para celebrar o gênero masculino

Sabia que, assim como a mulher, o homem também tem seu dia? Pois é, o Dia do Homem é comemorada no dia 15 de julho. A ideia veio bem a calhar a fim de trazer igualdade aos gêneros. Em outros países a data é celebrada no dia 19 de novembro.

Homens e mulheres possuem papeis importantes na sociedade e cada um deve buscar seu lugar sem precisar um ser mais importante que o outro.

A criação do Dia do Homem é uma forma de incentivar os homens a terem mais cuidado com eles mesmos, a cuidarem da saúde. É também uma forma positiva de acabar com a chamada “guerra dos sexos”.
Apesar de uma data importante, culturalmente, ela ainda não é valorizada pelos brasileiros. Por isso que tal presentear seu pai, seu irmão, seu amigo, namorado e marido com uma singela lembrança? Assim a data não passa em branco e aos poucos começa a ganhar importância.

Você, mulher, também deve aproveitar este dia para falar aos homens de sua família sobre a importância de cuidar da saúde, de seu corpo. Bem como do cabelo, da pele. Afinal não é somente a mulher que precisa de cuidados apara ficar mais bonita não é mesmo? Bora incentivar? Para começar, que tal um livro de presente? É só olhar nossas sugestões de livros.

Postar um comentário

*
*