Autores

Um dia para celebrar os grandes autores brasileiros

No dia 25 de julho comemoramos o Dia Nacional do Escritor. A data foi criada em 1960, pela União Brasileira dos Escritores, por João Peregrino Júnior, presidente da UBE na época, e seu vice-presidente, que era nada menos do que o célebre escritor baiano Jorge Amado.

A ideia da UBE de criar a data se deu depois do I Festival do Escritor Brasileiro e a data foi instituída com o intuito de enaltecer a importância destes grandes profissionais, os escritores. Sem eles, nossas vidas seriam vazias, sem conteúdo. Afinal, quem não se delicia com o prazer de ler um bom livro, escrito por um grande escritor?

No Brasil, temos grandes celebridades, que escreveram grandes livros e marcaram a história e a literatura nacional. Quem gosta de estudar literatura e gosta de ler, de maneira geral, não pode deixar de conhecer grandes autores brasileiros como Carlos Drummond, Clarice Lispector, Machado de Assis, Érico Veríssimo, Guimarães Rosa, Mário de Andrade, Manuel Bandeira, entre tantos outros. E quem ainda não tomou o gosto pela leitura, ainda é tempo de começar, pois é um prazer que precisa ser estimulado.

E, conta pra gente, qual o seu escritor brasileiro preferido?

Postar um comentário

*
*