Atividades Curiosidades

Um jardim de garrafas PET!

Jardim de garrafa  pet

Jardim de garrafa pet

Na Semana do Meio Ambiente vamos falar sobre o reuso. Diferente da reciclagem, que é o processo onde o material se transforma em um novo material, o reuso é o processo de reutilização de produtos que ainda tem utilidade para outros fins, mesmo que não seja o fim que ele foi criado.

Seguindo este pensamento, o Bloguito tem uma sugestão essa semana: O que fazer com a garrafa PET depois que você toma todo o refrigerante? Joga fora? Não! Nós temos outra função para ela. Que tal fazer um belo jardim? Ter a casa toda florida é muito bom. As flores levam vida, beleza e um perfume todo especial para o ambiente. E para deixar o seu lar ainda muito mais bonito nós temos uma dica bem criativa: fazer um jardim com garrafa PET!

Não fique triste se você mora em apartamentos sem muito espaço. É possível fazer um jardim compacto, pois não é necessário usar apenas as garrafas de 2 litros. Use também as de 500ml ou de 1l.

Fazer um jardim ecologicamente reciclado vai ser muito divertido. Comece chamando o seu filho para comprar as mudas ou sementes das flores. Tenha certeza que ele vai gostar muito de participar de todas as etapas.

Pesquisando, achamos um jardim que foi desenvolvido pelo arquiteto Marcelo Rosenbaum.  Segundo o profissional, a sugestão é ideal para casas que não têm grandes áreas para jardins.As garrafas ficam suspensas, amarradas em cordas de varais. Clique aqui para ver o passo a passo.

Gostou da nossa dica? Faça o seu jardim e nos mande um foto. Estamos curiosos para saber como ficou a sua casa =)

Compartilhe:

2 Comentários

  1. Maria Monserrate Daniel Candido
    Postado em 7 de junho de 2012 às 0:03

    Parabens,gostei da sugestão vou fazer com meus alunos.

    • Bloguito
      Postado em 9 de junho de 2012 às 12:07

      Oi Maria, que legal! Faça e nos mostre o resultado. Ficamos curiosos. :)

Postar um comentário

*
*