Atividades Dicas

Uma delícia de Natal para fazer em família

Sempre incentivamos as crianças a pintarem o sete na cozinha. Durante este ano, demos muitas dicas de como elas podem fazer diversas delícias. Agora não seria diferente, até porque a ceia de Natal é um momento para se viver em família e, se os seus filhos participarem da preparação do que será servido nessa noite tão especial, eles vão se sentir muito importantes. A nossa sugestão é uma mousse de chocolate. Além de D-E-L-I-C-I-O-S-O, ele é muito fácil de ser feito. Vamos à receita?

Ingredientes

– 2 latas de leite condensado
– 2 colheres de chocolate em pó
– 1 colher de sopa de margarina
– 2 latas de creme de leite
– 4 claras

Preparo
Primeiro prepare um brigadeiro o leite condensado, o chocolate em pó e a margarina. Leve os ingredientes ao fogo e tire um pouco antes do ponto de brigadeiro, isto é, antes que ele comece a descolar da panela. Coloque esse creme em uma vasilha funda e deixe esfriar.  Quando o brigadeiro estiver frio, acrescente o creme de leite sem soro. Uma dica para separar o soro do creme de leite, é levar o produto para o congelador por uma hora, mais ou menos. Com o creme de leite gelado é muito mais fácil separá-lo do soro.

A mistura do brigadeiro com o creme de leite resulta em uma consistência cremosa. Faça a clara em neve com a clara de quatro ovos. Depois de pronta, acrescente ao creme de chocolate. Vá misturando aos poucos e vagarosamente. A mistura vai ficar uniforme, cremosa e aerada. Coloque na vasilha definitiva, decore com raspas de chocolate e leve ao congelador por duas horas.

Postar um comentário

*
*