Curiosidades

Uma editora dedicada ao público infantil

Já imaginou uma editora dedicada ao público infantil? A Brinque-Book é uma delas. A ideia de Suzana Sanson, fundadora da editora, era transformar a experiência da leitura em uma divertida brincadeira. E ela conseguiu! Desde 1991, a Brinque-Book cativa crianças, jovens, pais e educadores, tornando-se referência em literatura.

Com mais de 400 títulos publicados, a editora foi ganhou na edição de 2011 do Prêmio Jabuti. O livro Obax, de André Neves, se consagrou o melhor livro infantil do ano e Gildo, de Silvana Rando, venceu como melhor ilustração.

A editora está sempre inovando e cria projetos que desperta o interesse dos pequenos (e dos pais e educadores, claro). Em 2006, nasceu o Brinque-Book na Mochila, o livro de bolso da criança, a exemplo dos práticos pocket-books para adultos. Este selo resgatou livros que não compunham mais o catálogo da editora e os relançou com conteúdo integral, porém, em formato reduzido e a preços mais acessíveis.

Em 2011, a editora criou o selo Brinque-Book Saber, o livro informativo da criança, que reúne livros ilustrados com temáticas que revelam a natureza, o mundo e o entretenimento, sem serem didáticos. A Brinque-Book também tem um selo dedicado exclusivamente para a ficção infantojuvenil: Escarlate.

Por fim, a Brinque-Book apresenta a iniciativa Ler e Ouvir, que integra conteúdos digitais aos livros impressos por meio de novas tecnologias. Os títulos contam com leituras gratuitas gravadas em MP3 com locução profissional e efeitos sonoros. Essa leitura pode ser acessada via smartphone ou tablet, escaneando-se o QR code no interior do livro.

Para a Brinque-Book, brincando de ler ou lendo ao brincar, a criança recria histórias, inventa brincadeiras, interage com o mundo que a cerca e se desenvolve.

Postar um comentário

*
*