Curiosidades

Unicórnio existiu de verdade?

Você sabia que a ciência descobriu que o unicórnios existiram de verdade? Mas calma, ele não se parece com esse que temos na nossa imaginação. Na vida real, unicórnios não tinham pelo brilhante, asas e chifre colorido, tampouco eram da cor arco-íris. O animal parecia mais rinoceronte do que cavalo, acredita?

Segundo os cientistas eles estão extintos há menos tempo que imaginado. Antes a informação era que unicórnios não habitavam o planeta há 350 mil anos. Mas, pesquisadores da Rússia descobriram que o “gigante unicórnio siberiano”, cujo nome científico é “Elasmotherium sibiricum”, viveu muito mais tempo. A extinção se deu “apenas” há 29 mil anos.

O animal não era nada bonitinho, como a gente vê nos desenhos de hoje. O unicórnio tinha 1,82m de altura, 4,4m de largura e pesava 3600kg, segundo a pesquisa publicada na revista “American Journal of Applied Sciences”. E mais: com base nas informações dos pesquisadores russos, unicórnios e seres humanos viveram na terra ao mesmo tempo, já que o primeiro fóssil humano, encontrado em 2008, tem 45 mil anos.

Postar um comentário

*
*