Atividades

Vamos colorir para desestressar?

Quem disse que livro de colorir é só para crianças? Pois essa categoria de livro deixou de ser uma prática exclusivamente infantil. Agora, há livros para serem pintados por adultos e, o melhor, prometem reduzir a ansiedade e aliviar o estresse do dia a dia. Desde o ano passado, a brincadeira ganhou versões pensadas exclusivamente para os “grandinhos”.

Os livros de arteterapia baseados em desenhos para colorir disponíveis no mercado chamam atenção pela quantidade e pela diversidade de estilos. Há publicações dedicadas a jardins, animais, mandalas, pessoas. É uma infinidade de temas. O mais famoso título do gênero é o Jardim Secreto, lançado pela editora Sextante. Outro título da Sextante é o Floresta Encantada. Para quem é apaixonado por gatos, vai adorar pintar o livro Gatoterapia, da editora Alaude. São desenhos de gatos nas mais diversas situações. O livro Aves do paraíso é ideal para quem gosta de pássaros.

Segundo especialistas, a pintura realmente tem efeito tranquilizante e organizador. Tirar uma horinha do dia para relaxar da corria do dia a dia pode recarregar as suas baterias. Então, que tal compartilhar os lápis de cor com seus filhos e se jogar nesta nova brincadeira de gente grande? Baixe o desenho que fizemos especialmente para vocês e boa pintura!

Postar um comentário

*
*