Atividades

Vamos fazer um piquenique?

layout_facebook_140715_1
Como moramos em um país tropical, o inverno não é tão forte e as férias de julho podem ser aproveitadas de diversas maneiras.Em muitos finais de semana temos dias agradáveis, com sol e, para curtir melhor esses dias, o piquenique continua sendo uma ótima opção para quem pretende fazer um programa diferente e curtir a natureza com as crianças.
A diversão começa com a escolha de um local seguro, com árvores e afastado de carros. Podem ser praças, parques ou até mesmo o quintal de casa. Vale também conferir a previsão do tempo para que a chuva não atrapalhe os planos. Nessas horas o site do Climatempo (www.climatempo.com.br) ajuda.
Se tiver dúvida de montar a “cesta” de comidinhas, nós temos algumas dicas: dê preferência aos alimentos práticos e saudáveis. Levar sucos e bolo já cortado é uma ótima opção. Frutas também é uma sugestão. Você também pode fazer sanduíches com queijo, biscoitos amanteigados ou de aveia. A água não pode ser esquecida. Para a brincadeira ficar melhor, leve brinquedos, como bicicletas, bola e bonecas. As crianças também devem usar roupas confortáveis. Lembre sempre de levar um saco plástico para recolher o lixo. E não esqueça um item super importante no piquenique: a toalha. Ela é é indispensável para sentar e servir os petiscos. Se não tiver uma toalha de piquenique não desanime, uma canga ou até mesmo uma esteira podem ser usadas.

Postar um comentário

*
*