Atividades

Vamos pular corda!!!

layout_facebook_140722_1Hoje já temos mais uma sugestão de brincadeira para fazer nas férias. Vamos pular corda? Além de ser bem divertido, é uma ótima atividade física.

Quem pula corda, além de brincar, também está ganhando resistência física, trabalhando diversas partes do corpo, a coordenação motora e evitando o sedentarismo, um dos males que, infelizmente, já atinge as crianças.

Antes de começar a brincar, nós temos algumas dicas. A primeira é sobre a corda. A escolhida para fazer a atividade deve ser flexível e leve, assim você poderá movimentar em velocidades variadas. O comprimento também é muito importante. Se for curta demais a atividade não será confortável, se for muito longa, não tem tanto problema, pois poderá ser enrolada na mão, até ficar com uma boa medida.

Para saber se a corda está no tamanho certo, você deve passar ela por baixo do pé com o joelho estendido e as duas pontas devem aproximar-se da altura do peito de quem vai pular.Outra atenção que se deve ter é com o piso. Brinque de preferência na grama ou no piso de madeira, ao invés de cimento ou sobre o asfalto. Assim o amortecimento é melhor e mais confortável.

Pular corda pode ser feita individualmente ou junto com os amigos, em dupla, trio ou grupos. Quando fizer com os amigos é possível até brincar de acordo com cantigas, o que torna a atividade mais divertida. Uma das músicas faz com que a pessoa coloque a mão no chão, pule de um pé só e ainda dá uma rodadinha.

Uma das músicas mais conhecidas é:

“O homem bateu em minha porta

E eu abri

Senhora e senhores ponha a mão no chã

Senhora e senhores pule de um pé só

Senhores e senhores dê uma rodadinha

E vá para o olho da rua!”

Postar um comentário

*
*