Curiosidades

Você pode fazer um fóssil de dinossauro!

 

Você já imaginou fazer um fóssil em casa? Pois é possível sim. E de uma maneira fácil e divertida. Com esta atividade o seu filho pode aprender brincando. A brincadeira pode começar pela parte teórica. Enquanto se organiza o material necessário vocês podem conversar sobre o que é um fóssil.

Mas o que são os fósseis? A resposta para essa pergunta está no programa Pequenos Cientistas, da TV Rá Tim Bum. Nele, os dinossauros Diná e Rex, mascotes da revista Ciência Hoje das Crianças, explicam o que são fósseis e, de quebra, revelam o que faz um geólogo. Veja o vídeo abaixo:

 

Para fazer o fóssil
A dica que vamos dar agora é do jornal Estadão (caderno Estadinho). O material que você vai precisar é: Areia, Saquinhos de pão, Fita crepe, Caixa de cereal, Tesoura com ponta arredondada, Cola branca e Jornal velho. Para ver o passo a passo clique de como fazer clique AQUI.

Outro site que ensina a fazer um fóssil é o Pulga na Ideia. Neste caso, você vai precisar de 1 balde (ou um recipiente fundo para abrigar o seu fóssil), Areia para encher o balde até a metade, Esponjas de cozinha (novas ou usadas), Sal de cozinha (aproximadamente 2 colheres de sopa por litro de água), Água quente suficiente para cobrir a areia, Canetas hidrocor grossas e Tesoura. O passo a passo você aprender clicandoAQUI.

2 Comentários

  1. Postado em 20 de março de 2014 às 22:32

    + ou –

    • Bloguito
      Postado em 14 de dezembro de 2014 às 21:50

      Oi Carina, que bom que você nos deu a sua opinião. Em que podemos melhorar para o texto sobre fóssil fique melhor? 🙂

Postar um comentário

*
*