Dicas

Volta às aulas

As férias já estão acabando e logo logo as aulas do segundo semestre começam. Então é hora de organizar a mochila, ver se todo o material está completo, se precisa comprar algum livro extra, caderno, lápis, caneta e também revisar os assuntos dados nas unidades anteriores. Nada melhor do que chegar com os assuntos fresquinhos na cabeça. Reunimos algumas dicas para a sua volta às aulas. Confira:

1 – Nas férias temos o hábito de acordar mais tarde. Então, que tal começar a voltar a rotina pelo menos uns dois dias antes? Acorde um pouco mais cedo e vá acostumando o seu relógio biológico a voltar a rotina.

2 – Verifique se o seu fardamento está todo organizado. Se não precisa comprar alguma peça, como blusa, calça, meia ou tênis. Não vale a pena deixar para última hora.

3 – Revise os assuntos dados no semestre anterior. Leia novamente as anotações. Você vai ver que vale muito a pena chegar com o “cérebro em forma”.

4 – No primeiro dia de aula (e nos seguintes também), quando você acordar, tome um bom café da manhã. Coma ovos, torradas, cereais etc. Não pule o café da manhã. Você precisa de energia para aguentar o dia na escola, por mais que você lanche por lá.

Postar um comentário

*
*