Dicas de Leitura

Os personagens dos livros também vão à escola

Quem disse que os personagens da literatura não vão à escola? Eles participam sim da vida escolar e cada um de sua maneira. Que tal conhecer de perto como é a vida escolar deles? Embarque nessa aventura conosco.

Panda vai à escola? Não! Ele é muito tímido e gosta de ficar sozinho. Os animais têm comportamentos sociais diferentes dos nossos. Cada um tem seu jeito especial de aprender e conviver em grupo. No livro Panda vai à escola?, o pediatra e psiquiatra infantil Fred Ehrlich discute por meio de perguntas e respostas as diferenças e semelhanças entre animais e humanos. O avestruz não vai à escola, pois não conseguiria entender a explicação da professora. Já o chimpanzé até poderia ir, porque ele é esperto e iria gostar de brincar, mas provavelmente jogaria casca de banana no chão na hora do lanche. Uma leitura para ensinar e divertir!

No livro Bruxa Cremilda Inventa Uma Escola Diferente, de Jonas Ribeiro, o creme azul armou a maior confusão. Os professores viviam dormindo. Algo precisava ser feito. Bruxa Cremilda e pato Epitáfio foram convidados a criar um antídoto para o poderoso creme azul. No lugar de criar um antídoto, os dois ami-gos preferiram inventar uma escola diferente com aula de riso, aula para falar abobrinha e aula para sair viajando pelo mundo, entre tantas outras aulas deliciosas. Matricule-se nesta escola que foi inventada para você!

O livro “Bibi vai para a Escola”, de Alejandro Rosas, conta a história de uma menininha que chorou muito quando chegou na escola pela primeira vez. Mas depois, quando começa a brincar com os amigos e a fazer diversas atividades na escola acaba gostando e querendo voltar logo no dia seguinte. Um livro que conta uma história bem parecida com muitas, não é mesmo?!

Postar um comentário

*
*