Dicas Entrevistas

Yes, nós trouxemos Dona Banana!

Hoje eu trouxe uma celebridade, com exclusividade, aqui para o Bloguito. Eu convidei Dona Banana para um bate-papo e para ela falar para vocês um pouco sobre a sua vida. Afinal, ela é muito famosa em muitos lugares. Ela está presente em todas as regiões tropicais do planeta. Principalmente no Brasil. A gente queria saber qual o motivo de tanta fama. Afinal, ela é uma sumidade na área de vitaminas e minerais. Bastante acessível a todos e uma fruta muito simples, ela conversou comigo num bate-papo bem descontraído e falou um pouco de sua vida e de suas atividades e qualidades.

Varejito: Onde e como a senhora nasceu, Dona Banana?

Dona Banana: Eu nasci no sudeste da Ásia. Mas, foi nos séculos XV e XVI que aqueles colonizadores portugueses me trouxeram para cá. Eles começaram a me criar de forma sistemática. Eu e toda minha família. Levaram-me também para as ilhas atlânticas e à costa ocidental africana. E minha fama começou quando aquele escritor muito conhecido, o Júlio Verne, me citou em sua obra, “A volta ao mundo em oitenta dias” (1872). Lá ele falou muito de mim, pois sabia que muita gente ainda não me conhecia. Também já fui pra China e para a Índia.

Varejito: Afinal, quem é Dona Banana?

Dona Banana:Na verdade eu sou muito vaidosa. Sou uma fruta tropical com uma polpa muito macia e doce. Minha família costuma nascer em cachos e temos muitas espécies. Mas o brasileiro gosta mais de mim nas versões nanica, prata, da terra ou maçã. Costumo nascer bem verdinha. Minha roupa, a casca, fica depois bem amarelinha e cheia de pintinhas pretas. Adoro, acho superfashion e estou sempre na moda!

Varejito: E de que forma a senhora costuma se apresentar?

Dona Banana: Ah, eu sou bem versátil e há quem goste de mim ao natural, frita, cozida ou assada. Gosto muito de estrear em doces, bolos e tortas também. Sempre faço muito sucesso e pedem bis!

Varejito: Dizem que a senhora é muito rica. Fale um pouco sobre isso.

Dona Banana: Eu sou muito rica mesmo, principalmente em fibras, potássio, vitaminas C e A. Tenho cinco vezes mais magnésio do que a Dona Alface. Também sou muito rica em ferro, e posso estimular quem é pobre nessa área. Ajudo muito em casos de anemia, produzindo hemoglobina no sangue. Tenho várias outras riquezas, mas prefiro não comentar, até mesmo para não me chamarem de “metida”, não é mesmo, Varejito?

Varejito:E quais as suas principais atividades?

Dona Banana: Forneço energia para quem precisa, principalmente os esportistas. Eu sou a queridinha dos atletas em todo mundo, pois contribuo muito para que eles não tenham câimbras. Sou secretária de Regulação Intestinal, atuo no combate ao estresse e a irritabilidades das amigas no período da TPM. Facilito muito a vida de quem me tem antes de dormir, pois deixo todo mundo dormir bem calminho. Também costumo ajudar quem tem problema de memória e estimulo a atividade cerebral. Como você pode ver, marco presença em vários setores.

Agora que todos sabem um pouco mais sobre essa famosa fruta, que tal fazer uma apresentação dela com açúcar e canela ao forno? Ela diz que todo mundo gosta! Façam aí e depois me contem tudo!

2 Comentários

  1. Postado em 14 de junho de 2014 às 12:06

    me inscrevi no web-site, vamos ver o q rola

    • Bloguito
      Postado em 14 de dezembro de 2014 às 21:44

      Wanda, se você se inscreveu está recebendo a nossa newsletter. Está gostando de receber os nossos textos?

Postar um comentário

*
*