Atividades Dicas

Férias! O que fazer com a criançada?

Chegaram as férias e muitos pais ficam procurando atividades para fazer com os filhos. Para ajudar nessa maratona de diversão, listamos algumas dicas.

Que tal ver os animais de perto? Os zoológicos são ótimos passeios. Além de muita animação, eles terminam sendo educativos, pois as crianças podem aprender muito com os hábitos dos animais. No Recife, o Parque de Dois Irmãos, tem mais 850 animais entre aves, répteis e mamíferos distribuídos em mais de 120 espécies. O Parque se localiza na Praça Farias Neves, bairro Dois Irmãos. Telefone: (81) 3301-6519.

Em Salvador, a criançada pode conhecer os bichinhos no Zoológico de Salvador. São 152 espécies que atualmente habitam o parque, 141 pertencem à fauna brasileira e 11 à fauna exótica silvestre. Para informações sobre o Zoo de Salvador basta ligar nos fones (71) 3116-7952, 3115-6289 ou 3115-3836.

O zoológico do Rio é o mais antigo do Brasil e tem uma área de 138 mil metros quadrados, onde estão mais de dois mil animais, entre répteis, mamíferos e aves. Em seu espaço, reproduzem-se espécies raras e ameaçadas de extinção, como o Urubu Rei, a Ararajuba e o Cachorro do Mato Vinagre. O Zoológico fica no Parque da Quinta da Boa Vista s/nº, São Cristóvão. Fone: (21) 3878-4200.

Já o Parque Zoológico de São Paulo, tem mais de 3.200 animais, representando 102 espécies de mamíferos, 216 espécies de aves, 95 espécies de répteis, 15 espécies de anfíbios e 16 espécies de invertebrados, em recintos e terrários amplos e semelhantes ao habitat natural. O Parque está localizado na Avenida Miguel Stéfano, 4241, no bairro de Água Funda. Informações pelo fone: (11) 5073-0811.

Além dos Zoológicos, outra alternativa para distrair as crianças é ir ao cinema. Os filmes que estão em cartaz nesse mês são:

Carros 2. Classificação Etária: Livre

Relâmpago McQueen resolve participar da Corrida dos Campeões. Ao seu lado está o amigo Mater, que acaba se envolvendo no mundo da espionagem internacional ao conhecer Finn McMissile, um investigador.

http://youtu.be/BH6FEK2FNZs

Título Original: Kung Fu Panda 2. Classificação Etária: Livre

Po vive o sonho de ser um dragão guerreiro, protegendo o Vale da Paz ao lado dos mestres Shifu, Tigres, Macaco, Víbora, Louva-deus e Garça. Sua vida pacata chega ao fim quando surge um novo inimigo, que possui uma arma secreta capaz de permitir a conquista da China e provocar o fim do kung fu. Para impedi-lo, Po e os Cinco Furiosos precisam cruzar o país e derrotá-lo.

http://youtu.be/NxCy5xCY0JY

Os pinguins do papai, com Jim Carrey. Classificação Etária: 12 anos

Tom Popper é um especialista em comprar imóveis antigos, para que sejam demolidos de forma que sua empresa possa construir modernos edifícios.Paralelamente, Popper recebe a notícia de que seu pai faleceu na Antártida. No testamento ele deixa para o filho um pinguim, entregue em uma caixa refrigerada.

Transformers 3: O lado oculto da lua. Classificação Etária: 12 anos

Os Autobots, liderados por Optimus Prime, participam de missões secretas ao lado dos humanos, onde tentam exterminar os Decepticons existentes no planeta. Mas Optimus descobre que os humanos lhe esconderam algo ocorrido no lado oculto da Lua.

Piratas do Caribe: Navegando em águas misteriosas, com Johnny Depp e Penélope.

Classificação Etária: 12 anos

Os caminhos de Jack Sparrow cruzam com os de uma mulher de seu passado, e ele não tem certeza se é amor ou se ela é uma cruel golpista que o usa para encontrar a Fonte da Juventude. Como se não bastasse, ele terá que lidar com o Barba Negra.

Postar um comentário

*
*