Dicas

Sobremesa para Páscoa: Ovo de chocolate recheado

Quer deixar a Páscoa mais divertida? Criar a sobremesa pode ser um momento de muito alegria para a família. Então, convide seus filhos a fazer os ovos de chocolates que vão ser servidos no domingo de Páscoa. E não precisa se preocupar. É muito fácil fazer e vocês vão surpreender a todos que provarem a delícia. Vamos aos ingredientes?

Para o ovo de Páscoa você vai precisar de: 300g de chocolate em barra e uma forma de ovo (compre em lojas especializadas). Para o recheio: 01 lata de leite condensado, 01 caixa de creme de leite, 01 colher (sopa) de manteiga e 02 colheres (sopa) de chocolate em pó.

Primeiro, faça o recheio. Coloque tudo em uma panela, cozinhe em fogo baixo até engrossar, como um brigadeiro cremoso. Reserve e deixe esfriar fora da geladeira.

Agora é a vez do ovo. Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas. Caso você use o micro-ondas, vá derretendo aos poucos. Coloque 20 segundos e mexa. Depois mais 20 e assim até ele derreter. Se ficar muito tempo sem mexer, o chocolate pode queimar! Todas essas dicas estão também na embalagem do chocolate, então fique tranquilo. Depois que o chocolate estiver derretido, coloque na fôrma e leve à geladeira até endurecer. 

Quando o chocolate já estiver duro, retire da geladeira e, com cuidado, tire da forma. Agora é a hora de colocar o recheio. Segure a meia banda do ovo e acrescente o brigadeiro cremoso. Depois, coloque uma nova camada de chocolate derretido e coloque na geladeira novamente para endurecer. Repita isso na outra banda do ovo. Depois é só juntar, embalar e fazer a alegria de todo mundo no domingo de Páscoa.

Outra dica é fazer os famosos ovos de colher! O procedimento é semelhante ao recheado, só que ao tirar da geladeira, você coloca o brigadeiro preenchendo toda a banda. Depois é só enfeitar com chocolate granulado ou até mesmo o próprio brigadeiro em forma de bolinhas. Para essa opção, você também pode usar a imaginação e fazer diversos sabores. 

O recheio, você pode fazer o que quiser. Um que chama muito atenção é fazer no sabor cookies, prestígio, morango… opções não faltam. Use a sua imaginação e também crie um sabor só seu! Depois conta para a gente como foi a experiência de ter uma “fábrica de chocolate” dentro de casa. 

Postar um comentário

*
*