Dicas Dicas de Leitura

Dicas para ter na biblioteca de sua casa

Que tal aproveitar a Feira do Livro de Pernambuco para comprar livros novos para toda a família? O Varejão do Estudante estará com um stand maravilhoso, recheado de novidades e com preços especiais. Separamos algumas dicas para você.

Nossa primeira indicação é do grande homenageado da Fliporto: Gilberto Freye. O livro “De menino a homem”, da editora Global, foi vencedor do Prêmio Jabuti 2011 – Categoria Biografia. A obra é um relato autobiográfico do mestre de Apipucos que até agora se encontrava inédito O livro configura-se como uma espécie de continuação de Tempo morto e outros tempos, diário de Freyre no qual ele aborda sua adolescência e os primeiros anos da fase adulta, publicado em 1975 pela José Olympio e reeditado em 2006 pela Global Editora. Em De menino a homem, Gilberto Freyre faz uma reflexão intimista sobre sua vida pessoal, acadêmica e política desde os anos 1930 até o início dos anos 1980. No que diz respeito aos familiares, comenta a convivência com seus pais e o significado definitivo que o casamento com Magdalena, em 1941, teve em sua existência. No livro, o sociólogo aborda as leituras que lhe impressionaram ao longo de sua vida e o contato que teve com pessoas de importância marcante na história do país, como Getúlio Vargas. Descreve momentos importantes de sua trajetória, como aqueles em que realizou pesquisas em Portugal, no Brasil e nos Estados Unidos para a escrita de sua obra-mestra, Casa-grande & senzala. Freyre fala, também, sobre sua atuação como deputado federal, entre os anos de 1946-1950.

Agora se você gosta de ter em sua biblioteca particular livros autografados, não deixe de visitar o stand do Varejão do Estudante. Lá serão vendidos, com os exclusividade, os livros dos autores que terão sessão de autógrafos. Tome nota dos autores, e das datas, que estarão presentes na Feira do Livro.

Deepak Chopra (dia 11/11, às 20h30) – O livro “As sete leis espirituais do sucesso”, da editora Record. No livro o autor expõe as leis naturais que, de acordocom a milenar sabedoria indiana, regem as relações entre homem e natureza, terra e cosmo, e explica detalhadamente cada um dos princípios que levam à satisfação do espírito e ao sucesso material, mostrando também como aplicá-los no dia-a-dia para alcançar uma verdadeira revolução interna e uma radical transformação da realidade exterior.Neste livro, Deepak Chopra rompe com a ideia mais tradicional de sucesso destruindo o mito de que este é sempre conseqüência de um trabalho árduo, planos detalhados ou ambição. O novo conceito proposto pelo autor transcende as barreiras do que se restringe simplesmente à realização material, elevando sua definição a um nível muito mais pleno, estreitamente ligado à compreensão das necessidades da alma humana e daquilo que é capaz de realizá-la. O olhar profundo e transformador de Chopra fez com que As sete leis espirituais do sucesso se tornasse um clássico mundial que até hoje ocupa as listas dos livros mais vendidos. Os sete que regem a harmonia do universo. A partir da compreensão dessas leis, percebemos que o sucesso, em seu sentido mais amplo, não é o resultado das ações previamente calculadas, do trabalho árduo e da ambição, mas a tradução da serenidade e do bem-estar, de profundos sentimentos de alegria e realização pessoal. A sintonia com esses princípios nos permite alcançar o que verdadeiramente desejamos – nos transformar em pessoas melhores e, definitivamente, bem-sucedidas.princípios para o sucesso são indicados de forma prática e acessível. Segundo o autor, ninguém jamais se sentirá completamente realizado enquanto submeter a felicidade às conquistas materiais. O livro apresenta uma visão mais clara e abrangente dos resultados positivos alcançados quando sugere que devemos nos manter atentos às leis simples e poderosas

 

Silio Boccanera (13/11, às 20h) – Jogo duplo, da editora Moderna. Na obra o autor conta a história de Terroristas que sequestram um embaixador do Brasil no Oriente Médio e exigem um resgate milionário. Repórteres brasileiros deslocam-se para a região para noticiar o fato e acabam envolvidos no labirinto de violência e conflitos político-religiosos locais. Mesclando ficção e realidade, Silio Boccanera apresenta um enredo de drama e ação, cujos ingredientes são sequestro, terrorismo, romance, política internacional e jornalismo. Neste livro ganha relevo o conflito ético entre os que defendem o jornalismo de informação e os partidários da notícia como espetáculo.

 

 

 

Durante a Feira do Livro ainda vamos ter as sessões de autógrafos com:

Ryoki Inoue, com o livro  O fruto do ventre, da Editora Record, no dia  13/11 às 15h30

Silvino, com o Conto de escola em quadrinhos, dia 13/11 às 16h00

Raimundo Carrero, com o livro Seria uma sombria noite secreta, da editora Record, no dia  13/11 às 15h30

Rosinha Campos, com o livro Xica, da editora Peirópolis, no dia 13/11 às 17h

Fernando Morais, autografando o livro Os últimos soldados da Guerra Fria, da editora Cia das Letras, no dia 14/11 às 11h30

Jaumana Haddad, autografa a obra Eu matei Sherazade, da editora Record, dia 14/11 às 20h

Cyril Pedrosa, com o livro Três Sombras, Da Editora Cia Das Letras, no dia 15/11 às 13h

 

 

Postar um comentário

*
*