Curiosidades Posts Recentes

Você já inventou alguma coisa?

Você acha que o inventor é aquela pessoa meio maluca, que cria ideias mirabolantes, não é mesmo? Mas não é bem assim. Quase tudo que faz parte do nosso dia a dia, das coisas mais simples as mais complicadas, foram criados por um inventor. E o que é mais interessante: Muitas deles são pessoas iguais a você.

No Brasil temos muitas invenções. Você sabia, por exemplo, que o Escorredor de Arroz é uma descoberta brasileira? Pois é. E foi criado em 1959 pela cirurgiã dentista Therezinha Beatriz Alves de Andrade Zorowich, que contou com a ajuda do marido para desenvolver o protótipo de alumínio, que foi apresentado ao mundo na Feira de Utilidades Domésticas em maio de 1962. Acho que você nunca imaginou que uma dentista fosse criar um escorredor de arroz!

E olha que legal! Os brasileiros não são craques apenas quando estão com a bola no pé. Aquelas placas luminosas usadas nos jogos de futebol, durante as substituições, foi desenvolvida no Ceará por Carlos Eduardo Lamboglia, em 1996. No ano seguinte, ele patenteou e na Copa da França foi usada em todos os jogos. Gol para o Brasil!

Os brasileiros também são responsáveis pelo Coração Artificial. Criado em 2000 pelo engenheiro mecânico Aron de Andrade, do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia (SP), tem o tamanho de uma bola de tênis e é feito de poliuretano. É ligado ao coração natural e alimentado por um motor elétrico.

Mas as invenções não acabam por aí não: foram os brasileiros que criaram o copo americano, a urna eletrônica, cartão telefônico, tênis computadorizado, cafezinho de bolso, entre outras invenções.

E aí, você já criou alguma coisa? Conte para a gente!

 

Postar um comentário

*
*