Dicas de Leitura

Amizade nas páginas dos livros

Ter amigo é muito bom, não é verdade? É bom para brincar, para compartilhar segredos, sair juntos…Nesta semana nossa dica de livro é em cima desta temática.

A história A Amizade Abana o Rabo, de Marina Colasanti, realmente aconteceu, é verdade. Meiga e Maribel existem. E Millord também. Mas o que esses cachorros têm de tão especial para se tornarem personagens da Marina Colasanti? A resposta é simples: a amizade, um sentimento que foi capaz de transformar uma tragédia num ato de amor.

Já o livro Pedro e Tina – Uma Amizade Muito Especial, de Stephen Michael King, conta a história de Pedro, que fazia tudo torto; se quisesse desenhar uma linha, ela saía torta; os cordões de seus sapatos nunca estavam bem amarrados. Já Tina fazia tudo certinho. Um dia, eles se encontraram e Pedro ficou encantado com o jeito de Tina fazer tudo certinho, mas Tina bem que gostaria que tudo que fizesse não fosse tão perfeito. Assim, falando da amizade entre Pedro e Tina, Stephen Michael King está nos falando da necessidade de sermos equilibrados: masculino e feminino, certo e errado, positivo e negativo.

Postar um comentário

*
*