Dicas de Leitura

Literatura que fala de sustentabilidade

Os livros estão cada vez mais estimulando as crianças, e os adultos, nos cuidados com o planeta. E é importante você utilizar a literatura para ensinar os seus filhos sobre os cuidados que devemos ter com o meio ambiente e a sociedade, de uma maneira geral.

O livro do planeta Terra, de Todd Parr, editora Panda Books – O livro do planeta Terra mostra que pequenos gestos podem fazer toda a diferença quando o assunto é preservação do planeta. Gestos simples como não usar sacolas plásticas, reciclar o lixo, economizar água, não poluir o ar, apagar as luzes e não desperdiçar alimentos são fundamentais para manter um planeta sustentável. O livro traz ainda um cartaz com “10 coisas que eu posso fazer para salvar o planeta”, que pode ser destacado do livro.

Reciclarte, de Aline Louro, Franco Editora – Sabia que do lixo quase tudo se aproveita? Use a imaginação, leia esta história… e ajude o planeta!

Água Viva, de Ana Maria de Andrade, Franco Editora – O peixinho Dourado,
ao ver um menino jogando lixo no rio, entende porque suas águas estão sujas. Ele pede ao amigo Saposo que conte às crianças que a salvação dos rios, lagos e mares só depende das pessoas. Ao entenderem a importância da água, as crianças decidem mudar e assim a vida retorna ao rio poluído!

 

Postar um comentário

*
*