Comemorações

50 anos de uma baixinha dentuça

Ela está fazendo 50 anos e seu carisma só faz crescer. A Mônica, personagem de Maurício de Sousa, inspirada na filha homônima do desenhista, está de parabéns. E uma personagem tão importante para a nossa literatura não poderia ficar de fora do Bloguito.

A Mônica e sua turma sempre fizeram sucesso entre as crianças – e adultos também. Quem não se diverte ao ver a Mônica dando coelhadas no Cebolinha? E isso não é por acaso, pois os gibis acompanham os pequenos nas primeiras palavras. Muitos leitores são formados através das histórias em quadrinhos.

A personagem surgiu inicialmente nas tirinhas do Cebolinha, que saía nos jornais. Com o tempo foi ganhando destaque, até que em 1970, o Brasil se rendeu às aventuras dessa baixinha e a primeira revista com o nome “Turma da Mônica” foi lançada.

Hoje, a Turma da Mônica é parque de diversão, desenho animado, filme de cinema e brinquedo. Para se deliciar com as aventuras dessa turminha, a nossa dica é o livro A Turma da Mônica e o Folclore, da editora Melhoramentos. No livro, a turma vai até o sítio de Chico Bento festejar o Dia do Folclore e descobre as mais diversas lendas, como do Saci, Curupira e Boto-Rosa.

Postar um comentário

*
*