Atividades

Álbum afetivo para presentear o papai

O Dia dos Pais está chegando e se você não quiser presentear o seu pai com algo tradicional, como roupas e perfumes, por exemplo, uma sugestão é usar a sua criatividade, dando um presente personalizado, com seu toque pessoal. Temos certeza que ele vai adorar. Mas para se fazer um presente, é preciso planejar, comprar material e elaborar com calma, para que sai bem bonito. Como estamos no finalzinho de julho, você tem o tempo ideal para fazer isso.

Como dica, que tal um álbum com um pouco de sua história e de seus irmãos, caso tenha? Para isso vai precisar da ajuda de um adulto, que pode ser sua mãe, seus avós ou tios. Para começar, procure fotos antigas, que mostrem momentos marcantes e alegres de sua vida ao lado da família e do papai (ou somente com o papai). Você pode escanear em casa e imprimir colorido, preto e branco ou sépia (aquela cor de coisa antiga, que dá um ar bem nostálgico a foto). A impressão pode ser feita em papel couchê fosco ou em papel fotográfico. O passo seguinte a impressão é a montagem.

Providencie papel reciclado (pode ser feito em casa, como a gente já ensinou no post “Vamos reciclar papel” !). Recorte em tamanhos iguais. Podem ser em cores diferentes ou uma só. Agora é só colar as fotos, fazer desenhos bonitos, frases falando dos momentos das fotos, mensagem de amor ao seu paii. Na capa, você pode colocar uma foto especial, desenhar, pintar, personalizar como quiser. Para encadernar, pode ser encadernação comum feita em papelaria, ou fazer uma “costura” com corda, linha de crochê, laço de fita ou outra coisa que preferir. Faz os furos por igual no álbum, e vai passando por dentro dos furinhos, em duas a três voltas até ficar bem firme. Por fim, dá um nó e um laço para fechar na parte superior. Agora é só embalar e guardar para presentear. Ah, e não esqueça, ,mande pra gente ver como ficou sua arte!

No vídeo abaixo também tem outras dicas de como se montar um álbum personalizado.

Postar um comentário

*
*