Curiosidades

As artes marciais mais diferentes do mundo

Quais artes marciais você conhece? Com certeza você vai responder karatê, judô, jiu jítsu, já que são as mais comuns – pelo menos para a gente. Mas existem muitas outras lutas e hoje nós vamos falar um pouco sobre elas.

Tahtib – Conhecido como “a dança dos bastões”, essa luta foi uma das mais importantes técnicas de combate do Egito antigo, praticada por guerreiros próximos aos sacerdotes e à realeza. Os bastões encontrados em tumbas são pesados, então é possível que a luta fosse mortal.

Pombo português – Essa luta, também chamado de luta lusitana ou combate total português, combina chaves, luta de chão, imobilizações, projeções etc. Era como uma espécie de MMA da Idade Média. Atualmente, é praticado somente em Portugal.

Mousaraa – Já imaginou uma luta praticada em pleno casamento? Pois a mousaraa era uma tradição nas festas da Tunísia. Os lutadores deveriam erguer o adversário e jogá-lo ao chão, em uma luta acompanhada de tambores e flautas. Pesquisadores atribuem essa arte marcial como a ancestral de lutas de agarramento, como o jiu-jítsu.

Taekkyeon – Nessa luta só se usavam pés e pernas. Nessa atividade, extinta entre os séculos 18 e 19, os aldeões competiam em festividades. A ideia era derrubar o adversário com golpes no tronco e na cabeça

Postar um comentário

*
*