Dicas Posts Recentes

As redes sociais na educação

O tema “Como trabalhar as Rede Sociais dentro da sala de aula” está virando uma constante. Com tanta forma nova de se comunicar, como o professor devem agir? Um texto publicado no blog de Redes Sociais da Editora Moderna destaca que:

“…A utilização das redes sociais na educação está cada vez mais apropriada para a melhoria no desenvolvimento da escrita e envolvimento entre educadores e alunos.

Sendo assim, esses educadores e alunos usam algumas redes para trocar experiências, avaliações e conteúdos com informações de aprendizagem em todos os níveis de estudos.

As redes sociais podem ser usadas de inúmeras maneiras, tais como: criar comunidades  de aprendizagem para a escola, classe ou disciplina; compartilhar informações e ideias com outros educadores; gerar um relacionamento didático e dinâmicos entre profissionais da área…”

Um exemplo bem interessante de atividade que pode ser colocada em prática na sala de aula, e também publicada no site da editora Moderna, é a utilização do Google Earth. Usando essa ferramenta, você pode explorar a criatividade e o entendimento dos alunos. O Google Earth permite ver imagens de satélites, terrenos, mapas, além de voar para qualquer lugar na Terra você pode pesquisar as galáxias no espaço até os oceanos. Oriente aos alunos os trajetos usados por eles no dia a dia, o caminho de casa até a escola, explorando a localização e comparando diferentes maneiras de enxergar a superfície terrestre.

Gostou das dicas? Então se integre cada vez mais nas redes sociais e boa aula!

Fonte: http://redes.moderna.com.br/

Postar um comentário

*
*