Atividades

Bora fazer uma hortinha orgânica com a criançada?

Seu filho não gosta de comer frutas e verduras? Uma sugestão é estimular a meninada a comer o que planta. É uma divertida experiência que pode trazer benefícios em forma de nutrientes e deixar a alimentação deles mais saudável, e além de tudo, orgânica, livre de agrotóxicos.

É possível fazer isso com eles em qualquer espaço: na área livre do condomínio (veja com o síndico se não haverá problemas), na varanda, na sacada da janela. na cozinha, ou mesmo no quintal e jardim, se você morar em casa. Para os pequenos espaços, você pode utilizar latas, potes de vidro, caixas de madeira, garrafas PET, vasos de planta comum, entre outros. Use a criatividade.  Pode fazer uma horta vertical pendurada por cordas, parafusada na parede, na sacada ou mesmo no chão da varanda, da sala. A ideia é aproveitar qualquer cantinho com espaço, por menor que seja.

O ideal é que tenha um cantinho que leve um pouco de sol. Mas e o que plantar? Ervas, hortaliças, leguminosas e até frutinhas. Algumas se dão bem em qualquer lugar. Alface, cebolinha, coentro, salsinha, manjericão, morango, cenoura, beterraba, repolho, tomate cereja etc.

Para isso, prepare o material, compre uma terra de qualidade ou pegue de algum lugar que tenha uma terra legal. Providencie adubo, e pesquise sobre o tempo e a quantidade de água de cada vegetal, pois são diferentes. Cada um tem um cuidado diferente. As sementes podem ser compradas em mercados e supermercados, lojinhas especializadas ou mesmo o vegetal, seja semente ou raiz.  Não esqueça de fazer furos no fundo, para não acumular água e estragar a plantinha. Depois, é só plantar, colher e comer! Boa diversão!

Compartilhe:

Failed to connect to api.facebook.com port 80 after 5228 ms: Connection timed out