Dicas

Brincadeira de férias: nome, lugar, objeto

Quem foi criança nas décadas de 80 e 90 vai lembrar muito a brincadeira “nome, lugar e objeto”. Mas vamos ser bem sinceros, tem coisas que não perdem o encanto mesmo depois de anos e mais anos. Então, vamos resgatar essa diversão para fazer com toda a família. Para começar a brincadeira só é preciso de caneta e papel. Podem jogar quantas pessoas quiserem, não há um limite máximo.

O grupo, incluindo crianças e adultos, escreve num papel, colocando uma tabela lado a lado, as palavras, Nome, lugar, objeto e o que mais vier à cabeça. Pode ser filme, país, frutas, animais e o que mais vocês acharem legal. Faz-se um sorteio com a letra que vai dar início ao jogo ou mesmo por quantidade de dedos nas mãos lançadas ao centro, contados até chegar à letra.

É estipulado um tempo, e cada jogador escreve o que vier à cabeça para cada categoria com a letra questão. Depois, do tempo encerrado, cada jogador fala o seu. Quem escreveu nomes iguais, ganha 5 pontos; quem foi original e único, ganha 10 pontos; e quem não conseguiu lembrar de nenhuma palavra, fica com zero. Depois de algumas rodadas, ganha quem tiver mais pontos acumulados. É diversão garantida por um bom tempo.

Gostou da nossa dica? Que outras brincadeiras você sugere?

Postar um comentário

*
*