Dicas de Leitura

Contos, brincadeiras e histórias boas pra cachorro

Aproveitando que esta é a semana do cão, nossas dicas são em homenagem a estes pequenos que fazem nossa alegria.

A primeira leitura é a obra A raça perfeita, de  Angela Lago e Gisele Lotufo. A história conta com imagens e fotomontagens que surpreendem, assustam, divertem e, mais do que tudo, fazem pensar. Ela fala da história da cientista que realiza experiências com cães em busca da raça perfeita. Depois de inúmeras tentativas, ela consegue criar um cão perfeito, ou quase, pois algumas surpresas acontecem no laboratório.

Já no livro Problemas com cachorro, de Elvira Vigma, o menino da história tem um cachorro que sabia falar e que inventava um monte de mentiras. É verdade que o menino até se divertia com as histórias contadas por seu amigo, mas muitas vezes não sabia o que fazer quando o cãozinho se atrapalhava e acabava se perdendo no meio de tanta imaginação.

Já a terceira leitura é bem lúdica. Trata-se de A noite em que segui meu cachorro, de Nina Laden.  A autora faz a gente pensar sobre o que será que os cachorros fazem à noite. Com essa dúvida na cabeça, ela escreveu a história de um garoto que achava seu cão insignificante até o dia que o viu saltando de uma limusine usando um smoking. Decide, então, segui-lo numa noite repleta de aventuras e novas descobertas. Enfim, são muitas descobertas e aventuras nesta semana, que será muito divertida. Au, au, para vocês!

Postar um comentário

*
*