Curiosidades

Seu filho não se desconecta?

layout_facebook_141104_3

A pergunta do nosso título é uma grande preocupação dos pais. Parece meio impossível se desconectar por completo nos dias de hoje. Muitas vezes, mesmo quando a criança não está diante do computador, ela continua conectada na rede em conversas com seus amigos que giram em torno dos jogos e distrações virtuais. E isso, está deixando muitos pais e educadores preocupados.

Para tentar evitar isso, o tempo que o filho passa na frente do computador deve ser levado em consideração, assim como os conteúdos e serviços consumidos também devem ser avaliados. Mas cuidado para não distanciar o seu filho das tecnologias. Os pais e educadores não podem desprezar que a sociabilidade das crianças – nativos no mundo digital – é hoje construída também na internet e através de tecnologias como celulares e redes sociais.

E o uso dessas tecnologias tem que ser observado em perspectiva. O computador não é só uma peça de diversão, e muito menos um mal a ser evitado. Saber o que está sendo consumido através da rede e manter o canal de diálogo aberto parecem ser jeitos de conhecer o uso da tecnologia pelos jovens sem tabus – o que é fundamental para pensar em soluções quando problemas aparecem (como comportamentos antissociais ou baixo rendimento escolar). Mas para diagnosticar esse sintomas, é importante o pai levar o filho para um profissional.

Fonte: Revista Pais e Filhos

2 Comentários

  1. Arlete Mendes de Souza
    Postado em 10 de dezembro de 2014 às 13:09

    OLá

    Estamos buscando personagens/pessoas mães, pais e filhos para uma reportagem que abordará o fato de a tecnologia distanciar pais e filhos ou casais. Poderia indicar alguém?

    • Bloguito
      Postado em 14 de dezembro de 2014 às 21:34

      Olá Arlete, que matéria interessante. Infelizmente não temos indicações nesse momento. Mas estamos sempre disponíveis a ajudar. Se precisar de algo é só falar. 🙂

Postar um comentário

*
*