Curiosidades

Seu filho não se desconecta?

layout_facebook_141104_3

A pergunta do nosso título é uma grande preocupação dos pais. Parece meio impossível se desconectar por completo nos dias de hoje. Muitas vezes, mesmo quando a criança não está diante do computador, ela continua conectada na rede em conversas com seus amigos que giram em torno dos jogos e distrações virtuais. E isso, está deixando muitos pais e educadores preocupados.

Para tentar evitar isso, o tempo que o filho passa na frente do computador deve ser levado em consideração, assim como os conteúdos e serviços consumidos também devem ser avaliados. Mas cuidado para não distanciar o seu filho das tecnologias. Os pais e educadores não podem desprezar que a sociabilidade das crianças – nativos no mundo digital – é hoje construída também na internet e através de tecnologias como celulares e redes sociais.

E o uso dessas tecnologias tem que ser observado em perspectiva. O computador não é só uma peça de diversão, e muito menos um mal a ser evitado. Saber o que está sendo consumido através da rede e manter o canal de diálogo aberto parecem ser jeitos de conhecer o uso da tecnologia pelos jovens sem tabus – o que é fundamental para pensar em soluções quando problemas aparecem (como comportamentos antissociais ou baixo rendimento escolar). Mas para diagnosticar esse sintomas, é importante o pai levar o filho para um profissional.

Fonte: Revista Pais e Filhos

Compartilhe:

Failed to connect to api.facebook.com port 80 after 5209 ms: Connection timed out