Atividades Curiosidades Posts Recentes

Cubo mágico: diversão e desafio para toda a família

Que tal reunir a família e tentar montar um cubo mágico? O desafio vai ser bem divertido. Para quem não sabe o cubo mágico também é chamado de cubo de Rubik. Esse brinquedo é um famoso quebra-cabeça tridimensional internacionalmente reconhecido. Ele foi inventado no ano de 1974 pelo húngaro ErnöRubik. No cubo mágico, o objetivo é montá-lo de forma que as suas faces tenham apenas peças da mesma cor. E aí, pronto para encarar?

Existem vários métodos para que o cubo seja montado. O de camadas é uma das formas mais simples e ideal para iniciantes, já que ele possui apenas cinco sequências que devem ser decoradas. O vídeo abaixo tem dicas bem legais para quem não tem experiência:

Se você achou o método camadas muito fácil, está na hora de seguir para um nível mais avançado. Ele é mais desafiador e requer mais atenção e agilidade. O site Cubo Mágico tem vários tutoriais que vão te ajudar enfrentar esse desafio.

Na hora da brincadeira, uma sugestão é cronometrar o tempo. Assim todos brincam e estimulam o outro a terminar a montagem do cubo mágico o mais rápido possível. E, claro, isso torna mais desafiador o jogo.

 

2 Comentários

  1. Postado em 10 de abril de 2014 às 22:31

    Gostei muito de o que voce tinha a dizer, e mais do que isto, como tu apresentou. Muito legal!

    • Bloguito
      Postado em 14 de dezembro de 2014 às 21:47

      Omar, que bom que você gostou! 🙂

Postar um comentário

*
*