Dicas de Leitura

De frutas a animais

Nossa dica de leitura está bem diversificada esta semana. Vamos falar de animais e frutas. A primeira sugestão é o livro A gargalhada do jacaré, de Elza César Sallut (Ed. Brasil), conta a história de um macaco chamado Chispa, que mora em uma pitangueira

 na beira do rio e, na margem oposta em cima de uma bananeira, vive Timbó.

 

Os dois têm um desejo quase em comum: experimentar as frutas da árvore do outro, só que entre eles tem um rio onde mora um jacaré, que, à primeira vista, parece bravo e assustador, mas depois se mostra bastante brincalhão. Lições de como as diferenças podem aproximar amigos e a importância de valorizarmos aquilo que temos estão presentes nesta divertida história.

 


E que tal uma história de suspense? Em O caso das bananas, de Milton Célio de Oliveira Filho (Ed. Brinque Book), enquanto o macaco dormia, suas bananas desapareceram. Quem teria comido as bananas do macaco? Esse é o mistério que vem agitando a mata e que vai levar o pequeno leitor a avançar página a página com prazer na leitura do livro. Desvendar o caso é a missão da investigadora Coruja. Missão nada fácil, pois todos os bichos são suspeitos e, para complicar mais ainda, cada um joga a culpa no outro. Não, não assim deslavadamente, mas por meio de enigmáticas insinuações. Porém, a Coruja, inteligente como ela só, vai decifrando uma a uma e, seguindo essas pistas, encontra a verdade.


Para finalizar, uma leitorua para os pequenos. O livro Meu tio tem um jacaré, de Jonas Ribeiro (Ed. Franco), conta de forma divertida as peripécias de um jacaré. Você já viu um jacaré dirigindo? Já viu um jacaré sorrindo? Já viu um jacaré na fila do cinema? Eu vi, e nunca pensei que fosse tão legal ter um amigo jacaré. Pois é! Tudo é possível nesse livro. O seu filho vai adorar.

Postar um comentário

*
*