Comemorações Curiosidades

Dia do abraço

Dia do abraço

Dia 22 de maio é comemorado o dia do abraço. A origem desta data é bem interessante: tudo começou na Austrália, pela iniciativa de um homem que, em 2004, criou uma campanha para distribuir gratuitamente abraços pelas ruas de Sydney. O nome dele não foi divulgado, mas usava o pseudônimo de “Juan Mann” e deixou claro que seu objetivo era simplesmente fazer as pessoas felizes.

Mas quais os benefícios do abraço?

É muito bom: o abraço libera uma substância chamada oxitocina, também conhecida como o hormônio do bem-estar, aumentando a felicidade geral da pessoa.

Reduz o estresse e a pressão arterial: o contato físico com outras pessoas pode ajudar a reduzir o estresse. Abraçar e beijar aumentam os níveis de oxitocina que pode ajudar a diminuir pressão arterial, reduzindo o risco de doenças cardíacas, estresse e ansiedade.

Ligação entre mulheres com os bebês: o abraço também é saudável por conta do apego emocional. A ocitocina está intimamente ligada ao parto e a amamentação e, segundo um estudo, tem um papel biológico na ligação entre mãe e bebê.

Já que você conhece os benefícios de um abraço, que tal abraçar o seu filho, a sua mãe, os seus tios?!!

 

Postar um comentário

*
*