Dicas de Leitura

Dicas de livros para crianças entre 7 e 8 anos

Se você está pensando em comprar um livro infantil para uma criança entre 7 e 8 anos, você chegou no post certo. Hoje vamos explicar o que você precisa saber para fazer essa escolha, além de te passar as novidades que estão no Varejão para essa faixa etária. A primeira dica antes de escolher o título é ver a quantidade de texto. Esse ponto é muito importante, pois conforme a criança cresce, o tamanho do livro que ela vai ler deve crescer também. Isso acontece porque ela vai ficando mais fluente na leitura e também porque a paciência de uma criança de 7 anos é maior do que uma de 4 ou 5, por exemplo. 

Outra sugestão importante é a temática. Nessa faixa etária, ela está em uma fase interessantíssima para a leitura: já tem autonomia para ler sozinha e a imaginação ainda é muito fértil e permite uma deliciosa mistura entre realidade e ficção. Ou seja: qualquer tema (o corpo, a casa, animais, dinossauros, princesas, etc) é permitido, desde que a criança consiga se identificar com ele, claro. Sabendo disso, vamos as nossas dicas:

E seu eu sentir…Medo (Editora: Ciranda Cultural) – Ao longo do dia, das semanas, dos meses e dos anos, sentimos um turbilhão de emoções e sentimentos: MEDO, FELICIDADE,RAIVA, TRISTEZA… Alguns nos enchem de alegria. Outros, por outro lado, causam aflições e frustrações.O MEDO é um sentimento natural, que funciona como uma proteção. Porém, como alguns medos são reais e outros não, é preciso entendê-los e enfrentar cada um deles com coragem e determinação. Embarque no mundo dos sentimentos!

O corpo de Bóris (Editora: Ciranda Cultural) – Acompanhe Bóris durante um dia todo. Com abas para levantar, rodas para girar e um esqueleto fantástico. Este livro interativo vai dar vida ao seu corpo.

As aventuras do tempo (Editora: Rocco) – Mel adorava visitar a vovó Beth. Vovó Beth adorava contar histórias. Vovó Beth é uma dessas avós jovens, antenadas, com óculos da moda e cheia de energia. Receber a netinha Mel era sempre uma festa. A menina tagarela a fazia relembrar de muitas coisas sobre sua infância, enchendo seu coração de saudade e também de vida. As duas eram amigas inseparáveis. Um dia, Mel pediu uma história específica. Queria ouvir sobre quando a avó era pequena. Vovó Beth fechou os olhos, se lembrou de quando era menina e vivia muitas aventuras na casa de sua avó Sinhá. UAU, isso sim era uma história e tanto. Uma história da vovó Beth na casa da vovó Sinhá. Igual as histórias da Mel na casa da vovó Beth, que doideira.

Eu compro! (Editora: Telos) – Todas as crianças estavam sempre felizes. Menos Tadeu. Ele sentia que lhe faltava algo, mas o quê? Ele logo descobre que dinheiro não traz felicidade. 

Agora a gente quer saber: gostou das nossas dicas?

Postar um comentário

*
*