Dicas

Dicas para fazer festa em casa com segurança.

Depois de muito tempo em meio às restrições impostas pela Covid-19, muitas pessoas estão cansadas de estarem sozinhas ou de se comunicarem sem nenhum contato presencial. Agora, imagina uma criança! Quando chega perto de datas importantes, como aniversário, o desânimo parece que fica maior. E a cobrança por alguma comemoração também. Como celebrar de forma segura no meio de uma pandemia? Para te ajudar, reunimos três dicas para fazer uma festa de forma segura e deixar um pouco a solidão de lado. 

Dica 1: comemore apenas com as pessoas que moram com você

Ainda nada de amiguinhos nesse momento. Reunir pessoas que têm outras rotinas, por mais cuidado que elas tomem, não é seguro. Converse com seu filho sobre isso e celebre com quem mora na casa: pai, mãe, irmãos, avós. Lembre-se que essa situação é temporária – e que se a família seguir à risca e fazer o que for preciso para se proteger e proteger os outros, todos terão mais chances de fazerem outras festas presenciais. 

Dica 2: faça uma chamada de vídeo com as pessoas que você ama

Muita gente já faz isso, mas é sempre bom botar na lista. Você pode entrar ao vivo no Instagram e mais pessoas participarem da celebração, pode ser algo mais restrito, pelo Zoom ou Meet. O que não vale é deixar de comemorar, combinado? Ah, e se os amiguinhos e familiares morarem perto, fazer um delivery de comidinhas e lembrancinhas. Faz o maior sucesso! 

Dica 3: Faça a preparação da festa ser uma experiência que fique marcada na lembrança

Não importa a quantidade de pessoas que moram na casa, o importante é fazer a produção da festa ser memorável. Portanto, use a criatividade, crie enfeites divertidos, faça as comidinhas… crie um clima de alegria! Dessa forma, a criança vai perceber que o importante é viver com presença: aproveitar a vida com as pessoas que ama comemorando de forma segura na pandemia.

Se as dicas forem seguidas, temos certeza de que não irá se arrepender e todos terão boas lembranças. Como para gente, como foram as últimas comemorações na sua casa!?

Postar um comentário

*
*