Dicas

Dicas para montar uma maravilhosa mesa de ano novo

O ano de 2020 passou tão rápido que já estamos na véspera de um novo ano. Agora estamos ansiosos para o Réveillon e por toda a renovação que esta época promete, nada melhor que um belo jantar acompanhado de uma mesa posta de ano novo encantadora. E não é porque a sua festa da virada será pequena, com os familiares mais próximos, que ela não deve ter seu charme. Lembre-se sempre que estar com as pessoas que amamos ao redor da mesa é uma celebração à vida e a melhor maneira de adquirir memórias afetivas. Desta forma, a decoração é fundamental. Contrariamente ao Natal, uma linda mesa posta para a virada do ano não precisa ser carregada e trazer diversos temas. Ela pode ser com tons mais neutros, leve e mais informal, mas sem perder o glamour. 

Cores

Acreditamos que as cores têm o poder de nos trazer algo de bom. Não é por acaso que escolhemos a nossa roupa baseada no que desejamos para o ano seguinte. Na decoração podemos usar o mesmo raciocínio. As principais combinações para essa celebração são o dourado, prata e branco, mas você pode inovar e usar uma paleta com cores relacionadas aos seus desejos. Seguem algumas sugestões: 

  • Amarelo: dinheiro
  • Rosa: amor
  • Verde: esperança
  • Vermelho: paixão
  • Azul: tranquilidade

Simpatias e superstições na mesa posta 

Que tal levar as superstições e simpatias para a decoração? Opções não faltam! Coloque a romã na decoração da mesa e na virada do ano corte-a ao meio, pegue 3 sementes e segure-as nos dentes. Depois é só secá-las e guardar em um papel branco na carteira durante o ano. Esse ritual atrai dinheiro! As frutas secas (pêssego, figo, uva-passa e avelãs) são símbolos de sorte e fartura prosperidade. Tenham também cachos de uvas. Na virada coma doze uvas, que simbolizam a prosperidade para os meses do novo ano, enquanto faz um pedido para cada uma. Lembre-se de guardar os caroços e mais tarde colocá-los na carteira. A lentilha, o sal grosso, o arroz cru e a folha de louro ficam super legais quando preenchem vasinhos de vidros. Eles podem ser colocados no centro da mesa. Já o raminho de arruda é extremamente charmoso quando enlaçado junto ao guardanapo de pano.

Um carinho

Para ganhar o coração de todos, invista em pequenos gestos de carinho. São coisas simples, que vão fazer toda a diferença! Em um ano tão difícil vale uma mensagem positiva para o ano que se inicia junto ao prato, o lugar marcado com o nome, o guardanapo bordado com as iniciais da pessoa e o que mais a sua imaginação permitir.

E aí, nós conseguimos te inspirar? Como você está pensando em montar sua mesa de final de ano? Conta pra gente!

 

Postar um comentário

*
*