Dicas Posts Recentes

Educação financeira: crianças devem aprender desde cedo

A criança precisa saber lidar com o dinheiro desde cedo. Essa constatação é do educador financeiro Álvaro Modernell. “A educação financeira pode e deve ser iniciada na infância, de maneira lúdica antes mesmo das crianças chegarem ao ensino fundamental”, explica. É através da educação financeira que a criança irá adotar atitudes que fazem o dinheiro render mais, seja pouco ou muito.

Na escola essa educação pode ser ensinada através de livros didáticos e paradidáticos sobre o tema. Com os livros em mãos pais, mães, professores e alunos podem dar um primeiro passo em direção ao conhecimento, iniciando um diálogo sobre o assunto.

Uma dica de livro que aborda o assunto é uma dupla de obras da Callis Editora, intituladas “O Dinheiro” e “O Consumo”. Os títulos, escritos por Cristina Von, ensinam aos pequenos o conceito de consumo inteligente, como funciona o cartão de crédito, quanto tempo cada material demora para se decompor e muito mais. Os livros ainda trazem notas e moedas de mentirinha e um cofrinho para montar, que propiciam às crianças aprender na prática.

Então, você não acha que já é hora de ajudar seu filho a pensar no seu futuro econômico e financeiro?

Fonte: Revista Pais e Filhos

Postar um comentário

*
*