Comemorações

Fliporto faz uma viagem ao Oriente

Entre os dias 11 e 15 de novembro, a Fliporto faz uma verdadeira viagem ao Oriente. O evento, que será realizado em Olinda, diariamente das 10h às 22h, irá trazer escritores, pensadores e acadêmicos que lidam diretamente com a questão da identidade do Oriente e suas intersecções.

O homenageado deste ano será o escritor pernambucano Gilberto Freyre, que em 2011 comemora o cinquentenário das viagens que realizou à África, Portugal e aos países do Oriente, resultando no lançamento do título “Aventura e Rotina”, um belo diário de viagem publicado dois anos depois.

Além do Congresso Literário, Fliporto Digital, Cine Fliporto, ECoFliporto, Fliporto Gastronomia, o evento ainda conta na programação com a Fliporto Criança, que tem o importante papel de ser um dos mecanismos de introdução da literatura, em suas distintas formas, no cotidiano das crianças.

O homenageado da Fliporto Criança deste ano será o matemático e escritor Júlio César de Melo e Sousa, mais conhecido por publicar sob o pseudônimo de Malba Tahan, que, em suas histórias versando sobre questões que desafiam a imaginação do leitor, e que, em geral, tem ambientação no oriente, despertou e ainda desperta o interesse de muitas gerações de brasileiros pela matemática e pela lógica.

Com certeza a Fliporto é um ótimo programa para se curtir em família! A programação completa da festa literária você pode conferir no site www.fliporto.net.

 

Postar um comentário

*
*