Atividades Curiosidades Dicas

Imprima e faça o seu paper toy

Você já ouviu falar em paper toy? Não!? Então você vai adorar saber do que se trata. Esse é o nome dado para “brinquedos” de papel. Isso mesmo! São bonequinhos que você pode imprimir, recortar e montar. O legal é que eles estimulam a imaginação, a paciência e a coordenação motora. É uma diversão que faz um bem danado, pois o estresse vai para bem longe.

Muitas pessoas tem o paper toy um hobby. E pode ser uma ótima dica para interagir com os seus filhos, pois eles encantam crianças, jovens e adultos. Ficou com vontade de montar um paper toy? Então mãos a obra. Além do nosso bonequinho (clique aqui no link para imprimir o seu), nós selecionamos alguns sites que disponibilizam paper toy para impressão.

No Cub e Craft é possível baixar bonecos com temas de games. Se seu filho gosta de jogos, ele vai adorar esse site. Se você adora animais, não deixem de ver o site CreativePark. São lindoooooooos! Apesar do site ser japonês, vale a pena tentar montar um lindo ursinho. Clique AQUI e veja que fofos. No site http://www.harlancore.com/boxpunx/index.html, você encontra inúmeros modelos e formatos. E para finalizar, já que estamos na época de Natal, nada melhor do que um Papai Noel de Paper Toy: http://www.flickr.com/photos/macula1/2084696678/sizes/o/.

Dicas importantes para quem quer montar um paper toy

1 – Tenha muita paciência. Nem sempre é possível montar um bonequinho de uma vez só. Os mais trabalhosos podem demorar semanas ou até meses para ser finalizado. Mas se você está começando a montar, escolha modelos mais fáceis.

2 – Se errar alguma peça, não desanime. Se não tiver como corrigir o erro, comece do zero. Se não tiver com paciência no momento, respire, e comece em um novo momento.

3 – Na maioria dos modelos, as linhas pontilhadas são a marcação padrão para indicar onde será dobrado.

4 – Analise bem o modelo de impressão antes de cortar, cuidado para não cortar abas de fixação sem querer.

5 – Antes de colar, monte a peça apenas com as mãos para ver se ela adquire a forma correta, isso evita que você cole uma peça no lugar errado e só perceba depois, então sempre analise antes.

6 – Procure analisar qual a melhor ordem para colar as peças, de modo que facilite o acesso dos seus dedos para encaixar uma na outra e colar.

7 – Utilize um palito de dentes ou pinça para ajudar a alcançar abas de difícil acesso com as mãos na hora de colar. E não coloque muita cola, pois ela pode amolecer o papel.

Postar um comentário

*
*