Curiosidades Dicas

Iogurte caseiro: receita para um lanche saudável

Iogurte caseiro

No meio da tarde bate aquela fominha e você fica sem ideia do que comer? Então faça um iogurte em casa e ainda aproveite seus benefícios. Com a ajuda da meninada pode ser muito divertido, gostoso e saudável. Antes de mais nada, o iogurte é um alimento probiótico, ou seja são microorganismos que aumentam a imunidade, impedindo  a gente de ficar doente. Ainda fortalece os ossos das crianças em crescimento, é fonte de vitamina B, protege o sistema nervoso, promove o bom humor, ajuda a emagrecer e facilita o funcionamento do intestino preguiçoso. Bom para os pais e filhos.

O interessante de fazer em casa é que é você pode misturar com os sabores que preferir batendo com frutas ou até mesmo comendo com cereais ou usando como molho para saladas. Para fazer é muito simples e rápido.

Você vai precisar de 2 litros de leite integral, desnatado e semidesnatado ou até leite sem lactose, como preferir. Compre previamente um potinho de iogurte integral (consistência firme). Coloque o leite em uma panela, ferva e desligue. Deixe esfriar até ficar ligeiramente morno, saindo do muito quente. Coloque o pote de iogurte e misture bem. Feche a panela e coloque toalhas para manter aquecido. Deixe aí por umas 10 horas em temperatura ambiente. Está pronto. Agora é só colocar mel ou comer como preferir.

Postar um comentário

*
*