Dicas de Leitura

Leitura recomendada: Mindfulness – o livro de colorir

Indivíduos podem se estressar por conta de problemas cotidianos, problemas pontuais ou quando são levados a muitas atividades e excesso de informação. Manter o foco e a concentração pode ser difícil, mas ajuda de forma pedagógica e cognitiva, e fazer com que as pessoas fiquem mais relaxadas e calmas. Por isso, a sugestão é o Mindfulness – o livro de colorir, de Emma Farrarons, que é indicado para jovens e adultos.

A prática de mindfulness nunca foi tão simples. Tudo o que precisa para relaxar está aqui: lápis e desenhos para colorir. Ansioso? Estressado? Faça uma pequena pausa. Neste livro vai encontrar uma série de desenhos criados pela artista plástica Emma Farrarons. As ilustrações foram concebidas para apelar à sua imaginação.

Quando os começar a pintar vai ver como é relaxante. É como fechar uma porta e deixar os problemas do lado de fora. Com você ficarão apenas os lápis e o prazer antigo de transformar uma folha a preto e branco num festival de cores. Enquanto isso, estará a dedicar a sua atenção plena (mindfulness) ao essencial: a sua mão que desenha. (E, claro, nada o impede de se juntar aos filhos, pois se há coisa a que não resistem, é ver um pai, ou uma mãe, entretidos a desenhar).

Este livro lindamente ilustrado está repleto de cenas belíssimas e padrões intrincados e sofisticados que o convidam a meditar sobre uma obra de arte enquanto serenamente preenche as páginas com cores. Basta tirar alguns minutos do dia — onde quer que se esteja — e colorir com paz e tranquilidade. Com este livro, o leitor acabará com a ansiedade e o estresse através do simples ato de colorir.

Postar um comentário

*
*