Dicas de Leitura

Leituras e aventuras de abelhas e experiências com clorofila

post4

Essa semana nossa primeira dica de leitura é para você compreender um pouco mais sobre um dos temas da semana: as abelhas. Por isso, que tal ler A abelha ocupada, de Jack Tickle?

A abelha oculpada

A obra fala da abelha zumbindo ocupada que quando cheira as flores, espirra: Atchin! ZZZZ! Atchin! É um livro com recortes especiais que estimula a criatividade e curiosidade, tornando as historinhas mais interessantes.

Dr. clorofila contra o rei poluidor

A segunda dica é o livro Dr. Clorofila contra o rei poluidor, de Márcio Sampaio, ilustrado por Sandra Bianchi. A história fala sobre o mundo que se esconde sob a terra do seu quintal. Será que lá habitam apenas minhocas ou poderiam estar também pequenos e simpáticos seres verdes, que lutam pela preservação da natureza dia e noite sem parar? Pois foi exatamente esta a descoberta de Beto quando cavou um túnel na casa do avô! Nosso leitor poderá embarcar nessa trama que fala sobre a poluição e sobre tudo o que podemos fazer para cuidar bem de nossa casa-planeta. E ainda perceber a importância das amizades e da criatividade para construir soluções inovadoras que podem transformar pessoas e ambientes para sempre!

o dente de leite

Por último, para que a meninada cuide bem de seus dentes, a indicação é O dente de leite, de Socorro Miranda, ilustrado por André Neves. Você gosta de escovar os dentes? Então comece a gostar. É certo que às vezes, dá preguiça. Mas é necessário. Veja as dicas que a menina Dudinha vai lhe dar para você ficar sem dor de dentes e com um sorriso branquinho!

Postar um comentário

*
*