Dicas de Leitura

Leituras e aventuras para as férias e Ano Novo!

Já que a gente falou da lagartixa que se regenra, que tal uma historinha com esse bichinho? A primeira sugestão é O segredo da lagartixa, de Lecticia Dansa e Salmo Dansa. O egoísmo e a solidão são abordados na emocionante história da lagartixa que vivia abraçada à sua caixinha de segredos, num jardim perfumado e florido. Flozô só adorava sua caixinha, por isso ninguém gostava dela. Numa linguagem simples e poética, Lecticia Dansa e Salmo Dansa transmitem uma mensagem de solidariedade, amor e amizade. Conquistar amigos, compartilhar a vida, dar e receber amor são a verdadeira solução para curar a humanidade.

lagartixa

E já que é férias, a segunda dica é a obra De volta ao jogo, de Rezendeevil. Pedro Afonso, mais conhecido como RezendeEvil, tem um canal no YouTube onde divide com os amigos sua atividade favorita: criar histórias e mundos diferentes no universo de Minecraft. Só que Pedro descobriu que o mundo que vê da tela do computador é muito mais real do que poderia imaginar! Depois de acordar um dia dentro do jogo e conhecer o próprio avatar, o Rezende virtual, ele agora mal pode esperar pela próxima aventura. Desta vez, porém, ao se ver no mundo quadrado que adora, Pedro não reconhece muita coisa. Onde está? De quem é aquela mansão mal-assombrada que vê à distância? E onde estão seus amigos? É hora de mergulhar em uma nova aventura para salvar o mundo que criou. Mais uma vez, Pedro e Rezende precisam se unir, pois um vilão de olhos brilhantes ameaça a vida de todos, e apenas o Herói Duplo poderá derrotá-lo.

rezende_evil

E o ano está acabando e um novo chegando…..por falar nisso a terceira indicação desta semana vem bem a calhar: Um ano novo danado de bom, de Angela Lago. Uma pequena escrava reencontra suas irmãs, que estavam transformadas em pássaro, árvore e rio….Essa interessante história reconta um motivo presente em muitos contos tradicionais: o de irmãos que recebem uma herança. E a dos mais velhos é aparentemente mais valiosa, mas o filho mais novo é que torna-se o mais afortunado.

um_ano_novo

Postar um comentário

*
*