Dicas de Leitura

Leituras para adoçar a vida

Que tal começar o ano adoçando sua vida? A primeira sugestão desta semana é o livro Por uma vida mais doce, de Danielle Noce, com as melhores receitas do I Could Kill For Dessert, o maior site de confeitaria do Brasil. Conheça toda a delicadeza de Danielle Noce em mais de 170 deliciosas receitas. Explicadas de maneira muito simples, elas são acompanhadas de belíssimas fotos que ajudarão você a montar perfeitamente cada prato. E não se preocupe se você não conseguir entender algum passo do modo de fazer: o livro traz vários links que você poderá acessar e ver a Dani preparando a receita com muita graça e doçura.

por_uma_vida_mais_doce

A segunda opção é a publicação Livro do quindim outros doces com ovos, de Cátia Farias. Trazido pelos portugueses, assim que o quindim chegou ao Brasil tratamos logo de dar uma abrasileirada no doce, incluindo coco em sua receita. De lá para cá, a famosa iguaria feita com gemas conquistou seguidores – e mudou a vida de Cátia Farias. Após compartilhar sua história de superação em diversos programas de televisão, Cátia revela aqui as receitas que fizeram do Bendito Quindim a primeira casa do mundo especializada em quindins gourmet. Inspirada nas heranças portuguesas, a autora apresenta também outros doces que levam ovos, como ambrosia, queijadinha, sonho, sorvete inglês, toucinho do céu, entre outras delícias.

doces_com_ovos

Por fim, a sugestão é a obra Açúcar amargo, de Luís Puntel. A jovem Marta tem sua vida transformada após um trágico acidente que culminou na morte de seu irmão. Abalado, seu pai Pedro decide mudar de cidade e viver da colheita da cana. Ele culpa Marta pela perda do filho e a impede de estudar. Os dois passam a viver constantes desentendimentos. Decidida, a jovem vai atrás de seus sonhos e enfrenta a dura realidade da vida como boia-fria, enquanto lida com as mudanças e desejos típicos da adolescência. Aos poucos, ela entende a necessidade e a importância da luta social para conquistar seus direitos.

acucar_amargo

Postar um comentário

*
*