Dicas Posts Recentes

Literatura infantil: Desde o século XVII encantando as crianças

A literatura infantil surgiu no século XVII, no intuito de educar as crianças moralmente. Em homenagem ao escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, foi criado o dia internacional do livro infantil, que é comemorado na data de seu nascimento, 02 de abril; em virtude das inúmeras histórias criadas por ele.

Dentre as mais conhecidas mundialmente estão “O Patinho Feio”, “O Soldadinho de Chumbo”, “A Pequena Sereia” e “As Roupas Novas do Imperador”. A data é conhecida e comemorada mundialmente – em mais de sessenta países – como forma de incentivar e despertar nas crianças o gosto pela leitura.

Tanto os clássicos da literatura infantil quanto os livros somente ilustrados, proporcionaram o desenvolvimento do imaginário das crianças, bem como o aspecto cognitivo, desenvolvendo seu aprendizado em várias áreas da vida.

As histórias reportam valores morais e éticos, que levam o sujeito a repensar suas atitudes do cotidiano, numa reflexão que pode modificar sua ação, tornando-a melhor enquanto pessoa.

Mas com tantos recursos virtuais e televisivos, como atrair a atenção das crianças para os livros? Uma sugestão é navegar com o seu filho no site “O Pequeno Leitor”. Nele é possível fazer amigos, ler historinhas e o melhor, criar a própria história. O visual do site é bem divertido e colorido. Vale a pena acessar. Tome nota: http://www.opequenoleitor.com.br/.

Fonte: Brasil Escola (http://www.brasilescola.com/datacomemorativas/dia-internacional-do-livro-infantil.htm)

2 Comentários

  1. kailany valentin
    Postado em 18 de abril de 2016 às 19:20

    show pakas

    • Bloguito
      Postado em 27 de abril de 2016 às 13:21

      😀 Que bom que gostou!

Postar um comentário

*
*