Dicas de Leitura

Livros recheados de sabores

Já que a gente agora já sabe sobre sentir o sabor dos alimentos, que tal leituras bem gostosas? A primeira sugestão é O sabor da maçã, de Regina Coeli Renno. Que tesouro está oculto na maçã: o perfume, o sabor, o gostoso barulho de uma dentada? O que mais? Uma dica: colocando no lugar certo, esse tesouro tem o poder de se multiplicar, de formar um pomar. Depois de um tempo, você pode fazer uma festa com bolo, geleia, gelatina, torta… Quem disse que, a partir de hoje, você vai jogar esse tesouro no lixo?

sabor_da_maca
A segunda dica é o livro Hum, que gostoso!, de Sonia Junqueira, da Coleção Para os bem pequeno, ilustrado por Mariângela Haddad. Um garoto descreve com prazer os vários tipos de alimento consumidos por ele desde o nascimento do leite materno e das mamadeiras, passando pelas papinhas e frutas amassadas ou raspadas, até chegar aos alimentos sólidos, quando sua primeira dentição já está formada.

que_gostoso

Por fim, a gente sugere a publicação Qual o sabor da lua?, de Michael Grejniec. Nesta história, os animais estão curiosos para descobrir o Sabor da Lua. Será doce ou salgada? Juntos, eles tentam alcançar a Lua e descobrir a resposta. Com ilustrações, ‘Qual o sabor da lua?’ é em caixa alta, para facilitar a leitura dos menores e apresentá-los ao mundo da literatura, onde tudo é possível.

sabor_lua

Postar um comentário

*
*